Supervisão Clínica
 –  
Em contínuo

A Sociedade organiza todos os semestres Seminários de Supervisão  abertos , destinados a psicólogos que já tenham iniciado a sua formação em psicologia clínica e psicoterapia ou desenvolvam alguma prática clínica, e que necessitem de supervisão e aprofundamento dos seus conhecimentos metodológicos e práticos.
Os supervisandos após se associarem inscrevem-se em regime modular ou semestral no módulo Seminário de Supervisão.
Para participar nestes Seminários não é condição estar em prática clínica. Tratando-se de grupos heterogéneos participados por psicólogos com e sem prática clinica,  todos participam na discussão,mas nem todos apresentam casos. 
Todos os supervisandos são encorajados a experimentar supervisão com dois a três supervisores ao longo do seu percurso formativo.
A SPPC disponibiliza também a possibilidade de Supervisão Blended presencial e à distância,  através de Plataformas Electrónicas, possibilitando a economia de esforços de mobilidade, ocupacionais, e familiares.

Supervision

Share this post

Informações

Após a edição do texto (facultativo) por favor pressione o botão "Enviar".

Seminário Presencial

Decorrem actualmente Seminários de Supervisão, de duração semestral - 10 sessões de Novembro a Março e 10 novamente de Abril a Setembro - perfazendo cada um total de 40 horas por semestre. Estes grupos reúnem em horário pós-laboral. 
Os seminários decorrem às sextas e segundas, das 1730h às 21.30h, em Lisboa. Outros grupos e calendários poderão ser organizados de acordo com as disponiblidades dos participantes. 

Seminário Blended | Live Stream

Recorrendo a Plataformas Educacionais próprias, Moodle e Second Life , possibilitando considerável economia de esforços de mobilidade, ocupacionais, e familiares , a Sociedade organiza seminários de supervisão com sessões presenciais e à distância.  
Os supervisandos podem optar por um regime semanal ou quinzenal, qualquer deles obrigando a um encontro presencial mensal. 

Estes seminários ocorrem em horário pós-laboral: 
a) às quartas, das 2130h às 24.00 horas em sessões à distância via Plataforma Electrónica SL; estas sessões recorrem a voz e chat escrito e ao acesso a visionamentos video e áudio dos casos em supervisão. 
b) ao sábado, em sessões presenciais, uma vez por mês, das 14.30 às 18.30h, à sede em Lisboa.

Propinas

Associando-se pode inscrever-se e participar nestes seminários em qualquer momento do semestre. 

Propina: 350 € no início do semestre para 10 sessões de Novembro a Março ou Abril a Setembro - num total de 40 horas por semestre ou 8 horas por mês. 
Inscrições sujeitas ao nº de vagas existentes.

Participantes 2018-19

Recursos

Arquivo

Cursos
Workshops
Seminários
Online
Presenciais
Supervisão Clínica