cincinnati old lybrary
Martha Sweezy & Ellen ziskind

Em colaboração com a editora Coisas de Ler, a Sociedade acaba de promover a publicação de mais um titulo relevante para as praticas clinicas em língua portuguesa.

Nesta obra um largo grupo de praticantes do modelo - Terapia Familiar dos Sistemas Internos - apresenta a aplicação da IFS a grupos clínicos específicos. 



Psychotherapy that regularly yields liberating, lasting change was, in the last century, a futuristic vision, but it has now become reality, thanks to a convergence of remarkable advances in clinical knowledge and brain science. In Unlocking the Emotional Brain, authors Ecker, Ticic and Hulley equip readers to carry out focused, empathic therapy using the process found by researchers to induce…

Ler mais »


A psicoterapia das perturbações de personalidade é uma das dimensões mais desafiadoras da prática clínica, dada a rigidez e a resistência à mudança típica destes pacientes. Para além disso, muitos pacientes com outras perturbações clínicas ou têm características típicas das perturbações de personalidade, ou têm um diagnóstico secundário de uma ou mais perturbações de personalidade.

Ler mais »


O advento da perspetiva da emoção como recurso adaptativo e sistema de significado - e não como algo de que nos temos de libertar de forma catártica, ou que temos de modificar ou corrigir pelo pensamento – e da compreensão do seu papel nos relacionamentos humanos e na psicoterapia produziu uma mudança radical no campo da psicoterapia. Esta nova visão acabou por determinar uma nova agenda para…

Ler mais »